quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

O QUE PENSAS DA ESCRAVATURA?

Em Cidadania e Desenvolvimento abordou-se o tema “Direitos Humanos”. A turma do 6.º F pronunciou-se sobre a escravatura do século XVIII e a escravatura da atualidade.

O que pensas da escravatura?

Eu não gosto da escravatura, porque é desumano. Os escravos, no século XVIII, eram pessoas maltratadas, pois eram explorados física e psicologicamente

Eu não gosto de ver as pessoas a sofrer, por isso devemos aceitar e respeitar todas as pessoas, independentemente da raça ou da aparência e, nós jovens devemos lutar por um Mundo melhor.

Nunca devemos esquecer que todos têm os seus direitos e todos somos iguais.

 

Rita Meireles, n.º 25, 6.º F

 Na minha opinião a escravatura foi uma maldade para com os africanos. Antigamente, os escravos eram maltratados, mas ainda, hoje, existem pessoas que maltratam o ser humano. A escravatura continua a existir.

Quando é que esta maldade irá acabar?

É preciso respeitar o outro, independentemente da raça e da maneira de ser, devemos ser tratados de forma igual e termos os mesmos direitos.


 Beatriz Areias, n.º 1, 6.º F

 Eu acho que a escravatura é muito má, porque priva as pessoas dos seus direitos. Quem é escravo sofre muito e eu, não gosto de ver as pessoas a sofrer.

Todas as pessoas deviam ser tratadas de forma igual e com os mesmos direitos.

 Vasco Sousa, n.º 28, 6.º F

Na minha opinião, a escravatura é uma atitude humana que trata pessoas como objetos.

Esta atitude só mostra que quem faz isto não se põe no lugar dessas pessoas. Sofrer, passar fome, trabalhar arduamente e não receber nada em troca é uma atitude horrível.

Penso que devemos respeitar os outros, porque somos todos iguais e com os mesmos direitos.

Diana Almeida, n.º 2, 6.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário