Título original: Jumanji: Welcome to the Jungle
Personagens: Spencer, Fridge, Martha e Bethany
Atores: Dwayne Johnson (The Rock), Kevin Hart, Jack Black e Karen Gillan
Pontos positivos: O primeiro ponto positivo é a atualização digna e simples do jogo. Se há 21 anos o passatempo eram jogos de tabuleiro, hoje, o que mais predomina são os videojogos. Sem exageros, o filme transforma o jogo em videojogo, só que dos mais antigos, fazendo que a trama nos relembre a essência do filme original, com um toque atual e um pouco mais tecnológico que condiz com os dias atuais. O roteiro desenvolve bem a história sem a tornar cansativa. Por termos The Rock, Black e Hart juntos, pode ser que alguns acreditem que o filme será uma comédia, mas nada disso acontece. Pelo contrário, as cenas de aventura são fantásticas. A ação e a comédia acontecem em boa dose e tenho a certeza de que muitos vão dar boas risadas com todos eles. Outro aspeto que alguns podem esperar são as diversas referências ao filme original. O que posso dizer é que isso acontece apenas uma vez, o que é bom, porque isso significa que o filme caminha com as suas próprias ideias.
Para quem vai assistir (sem uma ideia prévia):
PRÓS: Um bom filme com um começo que “prende” quem vê!
CONTRAS: O filme tem algumas paragens um pouco desnecessárias.
Breve informação sobre a produção filme: É um filme americano do ano de 2017, do género aventura, comédia, ação e fantasia, dirigido por Jake Kasdan, com argumento de Chris McKenna, Erik Sommers, Scott Rosenberg e Jeff Pinkner.
Breve resumo do filme: Conta a história de quatro adolescentes (Spencer, Fridge, Bethany e Martha) que descobrem uma antiga consola de jogos de vídeo “JUMANJI” e são transportados para dentro de um jogo eletrónico. No filme anterior era um jogo de tabuleiro e, para sobreviverem e poderem regressar ao mundo real, são forçados a assumir as suas personagens numa partida cheia de perigos mortais, descobrir o que Alan Parrish deixou há 20 anos e mudar a sua visão deles próprios, ou ficarão presos para sempre no jogo.
Síntese final: O filme é cativante e tem uma história e um argumento muito bem estruturado.
Avaliação do filme: *****
Joaquim Pinto, 8.ºA
Sem comentários:
Enviar um comentário