sábado, 15 de junho de 2019

O MEU ÚLTIMO ANO NA SOARES DOS REIS


O meu último ano na escola Soares dos Reis

Setembro, mais um ano pela frente, mais um ano com uma grande turma e professores. Mas não era um ano qualquer,… era o último!
A princípio, todos pensamos que demoraria muito tempo a passar. Chegavam os testes, recebiam-se os resultados, vinha o Natal, o 2.º período nunca mais acabaria, e só depois o final do ano.
Posso dizer que, desta vez, as coisas foram diferentes. O ano passou a voar e assim chegou a última semana de aulas. Fizeram-se as autoavaliações e discutiram-se as notas. Mas no último dia finalmente apercebemo-nos de que estava quase tudo acabado. A saudade acabou por nos afetar a todos.
De tarde, uma colega mostrou-nos um vídeo com os melhores momentos desde o 5.º ano. Foi difícil acreditar que já se tinham passado cinco anos. Depois de algum choro, (sim, mais vale chorar a ver o vídeo com 25 pessoas a assistir, do que no baile com mais de cem, e assim não se estraga a maquilhagem).
Às cinco horas, já toda a gente estava em casa a preparar-se. Chegara o momento de se mostrarem as roupas de gala pela primeira vez aos colegas.
O baile foi espetacular! Adorei o facto de todos estarem em convívio. Foi um momento para todos se divertirem e ao mesmo tempo se despedirem, pois iremos seguir rumos diferentes.
Só tenho a agradecer a esta escola fantástica que me fez crescer, não só como estudante, mas também como pessoa. Aqui, fiquei a saber que vão existir sempre problemas, mas nós só somos afetados se deixarmos ou quisermos.
Desta escola levo um grande carinho e prometo guardá-la para sempre no meu coração.
E até acho que… não vou deixar a escola, existirão sempre festas por cá, por isso continuarei a visitá-la sempre que puder.
Obrigada por tudo EB 2,3 Soares dos Reis!
Cristiana Morais n.º 6, 9.º B



Sem comentários:

Enviar um comentário