sábado, 15 de junho de 2019

O MEU PRIMEIRO ANO NA ESCOLA SOARES DOS REIS


O meu primeiro ano na escola Soares dos Reis

Setembro, o meu primeiro ano numa nova escola!
Novos professores, novos colegas, uma nova turma. Não sei se estava ansiosa, nervosa, empolgada, simplesmente estava confiante pelo novo ano que ia começar.
Sempre que eu olhava para o calendário parecia que o tempo demorava muito a passar, mas depois quando nos apercebemos só nos faltava uma simples semana para acabar o 5.º ano!
Nessa última semana recebíamos os testes, as autoavaliações, as notas que os professores nos iam dar, e muito mais. Estava tudo a acontecer ao mesmo tempo e só de pensar que no primeiro ano formei aquelas amizades todas, acho que já não me consigo separar delas.
Penso que, às vezes, quando estamos mais ansiosos, a escola parece acabar mais rápido: “Oh, meu Deus. Não acredito que já acabou!” É quando não queremos sair dali, não queremos fazer mais nada a não ser, estar com os amigos e é isso que me deixa triste e já com saudades.
As amizades são o que nos fortalecem e nos fazem aguentar aqueles três meses inteiros sem nos vermos. Penso que esta escola me fez ser uma pessoa diferente pois aprendi que a vida não é só um mar de rosas, mas que também existem as suas complicações.
O meu primeiro ano nesta escola foi brutal. Levo muitas recordações daqui para sempre! E além disso foi só o meu primeiro ano, ainda tenho mais quatro pela frente, não é?
Muito obrigada aos professores e colegas pois sem vocês, ao meu lado, nenhuma das minhas memórias era possível.
Muito obrigada Soares dos Reis 
Letícia Morais, n.º 17,5.º D

Sem comentários:

Enviar um comentário