quinta-feira, 25 de novembro de 2021

A Imaginação Através da Escrita

“A imaginação através da escrita”

        Hoje em dia, são raros os adolescentes que se interessam pela escrita. Pensam que, ao escrever, não estão a fazer mais nada senão seguir as ordens dos professores, a cansar as mãos e os “miolos”.

        Felizmente, graças aos meus pais, eu não sou assim. Desde pequena que sempre adorei escrever porque podia ser eu a criar a fantasia perfeita ou, simplesmente, fazer parte da maior aventura de sempre.

        Sinto que, quando escrevo, é como se estivesse só eu e o papel, como se o mundo à minha volta não existisse. Ao escrever, eu crio um mundo só meu, que ninguém pode modificar.

        Muitos dos adolescentes não sabem, mas, ao escrever, desenvolvem a imaginação, que é a única coisa que lhes permite fazer histórias incríveis. A imaginação é a base da vida, pois, sem ela, quem é que conseguia explicar porque sonha? Ou simplesmente o que vê?

        Todas as pessoas têm uma imaginação própria, que lhes permite imaginar o seu mundo perfeito, só têm de saber despertá-la.

Letícia Morais, n.º 19, 8.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário