segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

O melhor do meu dia

"O melhor do meu dia"


Para mim, é difícil dizer o que é o melhor do meu dia. Eu podia dizer que é quando estou com a minha família ou com os meus amigos, mas isso seria algo muito previsível! Não que eu não goste, porque a minha família e os meus amigos ajudam-me muito e posso contar com eles. Porém, já se tornou uma rotina, algo que já é normal e a que estou habituada. Então, não posso dizer que é "o melhor".

Na verdade, sempre que penso no melhor do meu dia, só consigo lembrar-me de quando era mais nova e, sempre que saía da escola, ia logo em direção à minha antiga cadela. A Kika era como a minha melhor amiga e era um grande motivo para continuar firme, tanto em relação à escola, como ao meu estado emocional.

Sempre ia ter com ela para me sentir melhor, quer para chorar, deitada com a cabeça na barriga dela, quer desabafar ou para contar o meu dia. Infelizmente, ela já não está comigo e nem sei se já foi para o Céu, para se tornar uma pequena estrelinha, mas, sempre que me sinto triste ou quero desistir de algo, penso nela e em como ia querer ver-me forte. Mesmo que ela não esteja cá para eu lhe poder afagar o pelo, até as minhas crises de ansiedade acalmarem… 

Então, acho que o melhor do meu dia é ela, pois essa pequenina é o motivo de eu ter força para nunca desistir do que eu quero e nunca deixar de sorrir, por mais que a vida esteja complicada.


Lara Silva — 9.º B


Sem comentários:

Enviar um comentário