quinta-feira, 10 de março de 2022

Memória

“Memória”

A memória é a capacidade de conservar e recordar momentos, imagens e tudo aquilo que nos chama à atenção. Esta é fundamental para uma boa saúde mental e para um crescimento regular e saudável.

Penso que a memória é o que faz com que as pessoas consigam lembrar-se do essencial ao dia a dia e também tornar a viver momentos que ficaram guardados, tanto na sua cabeça como no seu coração. Ter uma boa memória é saber quando o teu melhor amigo faz anos, quando recapitulas a matéria da aula anterior sem observares o livro ou, simplesmente, o que comeste ao pequeno-almoço.

Na minha perspetiva, a leitura e a escrita também são um fator que influencia muito a nossa memória. Felizmente, os meus pais sempre me leram histórias quando eu era pequena e, a partir daí, sempre me interessei por estes dois mundos fantásticos. Estes fatores influenciam a memória, pois, na minha opinião, se conseguirmos compreender e reproduzir o que lemos, ouvimos ou escrevemos, ser-nos-á mais fácil realizar o que nos é proposto e atingir os nossos objetivos.

Para finalizar, considero que a memória é algo muito importante e não deve ser deixada para trás, por um simples esquecimento ou por preguiça de não a querer exercitar.

Letícia Morais, 8.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário