quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Aquela Paisagem

 “Aquela paisagem”

Durante a minha viagem para a aldeia, encontrei uma paisagem maravilhosa de vastos campos muito verdes e, ao fundo, umas montanhas altas, com o nascer do Sol a subir por entre os vales. O céu estava coberto de tons de laranja e amarelo, com nuvens avermelhadas como cerejas.

Em primeiro plano, existia uma pequena cabana de madeira, bem antiga, e com um teto baixo. À sua esquerda, avistavam-se pinheiros e, mais atrás, entre a casa e as árvores, uma vila pacata e acolhedora.

Na vila, havia uma igreja, com uma torre bem alta e com uns pinheiros a rodeá-la. À sua volta, existiam casas espaçosas, mas, ao contrário da cabana de madeira, estas habitações eram feitas de pedra. O brilho do Sol a tocar nos telhados das casas e a refletir nas janelas destas, fazia com que parecesse que vários pirilampos e fadas estavam a voar por esta paisagem feérica.

Quando o Sol já estava alto, o céu mudara de cor para azul, com as nuvens brancas como a neve. Então, eu decidi voltar à minha viagem e despedir-me daquela paisagem maravilhosa. 

Diana Matos, n.º 6, 8.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário