sexta-feira, 15 de maio de 2020

Programa ESTOU AQUI! CRIANÇAS - extensão do prazo das pulseiras - 2020


COMUNICADO DA PSP
ESTOU AQUI! CRIANÇAS- EXTENSÃO DO PRAZO DAS PULSEIRAS

A Polícia de Segurança Pública pede para divulgar o seguinte:
Relativamente ao programa Estou Aqui! Crianças, a validade das pulseiras da edição de 2019 prolonga-se até 15 de julho deste ano, por força das circunstâncias, devido à Pandemia. Assim, por esse motivo, não será necessário efetuar a sua renovação durante este mês de maio, tal como era costume.

O programa Estou Aqui! Crianças, criado em 2012 por uma iniciativa da PSP, visa encontrar crianças perdidas através da ativação de uma pulseira que dispõe de um código alfanumérico único e a inscrição "CALL/LIGA 112". Este código permite que qualquer pessoa que encontre uma criança perdida a sinalize via 112. Essa chamada é, de seguida, encaminhada para a PSP que dispõe dos dados associados à pulseira e, de forma célere, contata os pais, educadores ou tutores da criança que se encontre perdida.
O Estou Aqui! Crianças, destinado a crianças entre os 2 e os 10 anos de idade, abrangeu, no ano passado, mais de 77.000 crianças, registando-se 8 ativações.

Sem comentários:

Enviar um comentário