“A Imaginação”
O dicionário define imaginação como a faculdade com que o nosso espírito e o cérebro criam imagens, representações e fantasias. Para mim, é um pouco diferente.
A imaginação é algo que nos permite viajar para um universo nosso, aquele que só nós podemos controlar e que nos permite fugir do mundo exterior. A meu ver, esta capacidade que o ser humano tem é o valor e a personalidade de cada um e a maneira como estes se expressam e se relacionam com os outros.
É em criança que aquela mais se desenvolve, onde as personagens dos contos de fadas ganham vida, onde o bem vence sempre o mal, onde dragões e unicórnios passam a ser nossos companheiros, nas viagens e aventuras por este paraíso mágico e único.
Por muito que pensem o contrário, quando nos tornamos adultos, não perdemos a imaginação. Ela apenas ganha outras características mais focadas no mundo real, adaptando-se ao quotidiano.
Graças à imaginação, todos conseguem comunicar e viver em harmonia, pois basta usá-la, para que o que nos rodeia fique mais sereno.
Letícia Morais, n.º 19, 8.º A
Sem comentários:
Enviar um comentário