quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

O ciclo da minha vida

O ciclo da minha vida

Nasci pequenina
sem nada a lamentar,
bebia muito leite
e só sabia caminhar.

Passaram-se alguns anos
e aprendi a andar
a minha mãe agradeceu,
porque já estava farta de me segurar.

Entrei para a escola
com muita dedicação,
aprendi coisas novas
e fiz amigos do coração.

Passou o primeiro ano,
com boas notas saí
só precisei de no segundo
não as deixar cair.

Já passaram quatro anos,
desta escola saí,
com muita matéria na cabeça
para o quinto ano parti.

Passou o quinto ano,
mudei de cidade
fui para Vila Nova de Gaia
e numa nova comunidade me integrei.

Entrei na Escola Soares dos Reis
onde tive um longo percurso
apresentei-me à nova turma
com um belo discurso.


O segundo ciclo já está!
Foi mais difícil do que eu esperava!
As notas foram boas
e isso é que importava.

Mudei de turma
e fui para o 7ºB
onde fiz novos amigos
que nunca irei esquecer.

Apareceu uma pandemia
que fez o mundo sofrer
obrigou-nos a ficar em casa
e muitas pessoas vimos desaparecer.

Já passaram dois anos
e o Covid ainda não foi embora
já estamos fartos de dizer
para ir que está na hora.

Estamos em 2022
ainda com máscaras a usar,
mas vamos fazer deste um bom ano
para todos podermos relembrar.

Agora, estou no nono ano
com muita coisa para pensar
como as minhas metas para o décimo
que a minha vida podem destinar.

Já passaram quinze anos
e tenho mais coisas para contar
mas vou deixar para outra hora
porque tenho trabalhos para entregar.

Bárbara Reis – 9.º B

Sem comentários:

Enviar um comentário