Perto de umas plantações e à esquerda de um café há uma casa rural onde vive um casal de idosos.
No verão, os seus filhos vão lá passar férias durante um mês e os seus netos deixam a casa ainda mais bonita.
A vegetação à volta da casa é tratada pelo avô e as flores de várias cores são regadas diariamente pela avó. Diariamente, o avô também vai aos seus terrenos tratar das amendoeiras, oliveiras e laranjeiras.
Na parte de frente da casa há uma porta de entrada, três janelas e duas portas de varanda. A casa é pintada de amarelo e é feita de pedra. Tem uma grande chaminé e vários troncos de madeira à entrada da casa, reservados para o inverno, para quando estiver frio, fazerem lume na lareira.
A varanda é preta e grande, feita de ferro. É um sítio onde os dois avós passam muito tempo a descansar, a ver o pôr-do-Sol e, à noite, a observar as estrelas mais bonitas no céu puro e limpo, por onde, às vezes, passam alguns aviões.
Naquela casa também vivem dois cães muitos animados, enérgicos e fofos que fazem companhia aos donos. Aqueles, normalmente, acompanham o avô, quando este vai aos terrenos, pois gostam bastante de brincar na terra.
Esta família parece muito feliz, pois a casa bem tratada, as bem cheirosas e coloridas flores e os terrenos de agricultura refletem isso.
Miguel Raposo, 8.º C
Sem comentários:
Enviar um comentário