sábado, 27 de fevereiro de 2021

Retrato do meu avô

O meu avô

O meu avô João sempre foi um homem alto e gordinho, mas com a idade foi aumentando de peso. 

O avô já está velho, mas nunca perde o sorriso que traz no rosto. Os seus cabelos estão grisalhos, mas, em tempos, eram de um castanho escuro, tal como os seus grandes olhos que já muito viram na vida. O seu nariz pequenino na sua cara com rugas é engraçado. A sua voz é rouca e eu adoro ouvi-lo contar histórias das suas aventuras. 

Gosto de o abraçar! Os seus braços são fortes e sinto-me aconchegada no seu peito.

O meu pai diz-me sempre que o avô era uma pessoa muito alegre e que gostava de se divertir, mas que com o passar dos anos foi ficando rabugento e que já não se conseguia mexer como antes. Mas eu e o avô sempre nos demos bem e quando estamos juntos, estamos sempre a rir.  

Gosto muito de falar com ele, pois é uma pessoa compreensiva e com opiniões muito bem formadas. 

Às vezes, sinto-me triste pelo avô, porque sei que ele está triste, pouco consegue fazer e passa a maior parte do tempo sentado na sua poltrona ou deitado na cama, pois as suas pernas não lhe dão descanso. 

Ele diz-me que está tudo bem, mas eu sei que ele está com dores. Esse é um dos defeitos do meu avô - nunca admite que está mal ou que precisa de ajuda. 

O meu avô é uma pessoa que me ajuda sempre que preciso e eu gosto muito dele! 

                                                                                                               Carolina Corvelo, 8.ºA 

Sem comentários:

Enviar um comentário