segunda-feira, 14 de maio de 2012

EB Soares dos Reis

Uma equipa MAIS…
A participação do grupo equipa de Boccia da Escola Soares dos Reis, na fase final regional Boccia que decorreu no dia 12 de maio, no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis, foi uma vez mais uma oportunidade ganha por todos os que fizeram parte desta competição.
Tratou-se de um dia longo, repleto de momentos muito divertidos, intercalado com jogos muito bem disputados onde se destacou, na competição divisão III individual, a aluna Cristiana Sá, com o primeiro lugar. Foi uma caminhada difícil, dado que os adversários possuíam um nível bastante interessante o que valorizou ainda mais a sua prestação.
Na primeira fase Série B, a Cristiana obteve duas vitórias e uma derrota (4-3) (4-2) e (1-7), na segunda fase venceu (6-5) e na final obteve um resultado impressionante (9-2) o que a tornou na vencedora absoluta da fase final divisão III Individual. 
Da parte da tarde decorreram as competições por equipas e a prestação da Escola Soares dos Reis VNG foi também ela recheada de grande emoção e competitividade, pois alcançaram duas vitórias e uma derrota (6-0) (6-0) e (3-7) o que lhes garantiu passagem imediata à segunda fase, defrontando a equipa que viria a ser vencedora do torneio a Escola Vallis Longus tendo perdido por (4-8) num jogo muito bem disputado com incerteza no resultado até ao último parcial.
Ainda puderam desfrutar de mais um jogo para apurar o 3º e 4º lugar tendo perdido por (10-4) no confronto com o Agrupamento de Escolas Francisco G. Carneiro de Chaves.
A classificação final ditou um honroso 4º lugar, o que deu a possibilidade a todos os elementos da nossa equipa de dar o seu contributo de uma forma empenhada e muito solidária, deixando-me particularmente satisfeito.
Importa salientar, o apoio, a cooperação e o entusiasmo evidenciado por todos os Encarregados de Educação destes alunos, e que certamente terão ficado muito orgulhosos da sua prestação.
Como responsável deste grupo, gostaria de enaltecer o progresso registado ao longo destas jornadas de Boccia, fruto do empenho e dedicação de todos os intervenientes, destacando as qualidades humanas destes alunos e destas alunas. 
Um grupo MAIS 
 Uma equipa MAIS
Uma escola MAIS!
Parabéns a todos!
Hugo Silva
(Professor de Educação Física e responsável pelo grupo equipa Boccia)

Sem comentários:

Publicar um comentário