Se gostas de ler, não percas o resumo deste livro, tão interessante desde o início até ao fim!!!!
O livro que acabamos de ler nas aulas de Língua Portuguesa, intitula-se “Rosa, minha irmã Rosa” , é da escritora Alice Vieira e fala-nos de uma menina chamada Mariana.
Esta era filha única e certo dia, teve a feliz notícia de que ia ter uma irmã. Logo, toda a família começou a magicar num nome, para o futuro elemento da casa.
Depois de várias sugestões, o nome escolhido foi Rosa. Após o seu nascimento, toda a família ficou eufórica, menos Mariana que no seu entender, estava a ser trocada e esquecida pelos seus pais e familiares.
A menina ficou um pouco tristonha e, foi contando a razão da sua infelicidade aos seus melhores amigos: à Zica, ao Zarolho, à avó …
Com o decorrer do tempo, toda a casa se foi habituando às “exigências” da nova menina. Mariana aos poucos e poucos, vai-se afeiçoando à sua mana, desejando que ela cresça depressa, para ser sua confidente.
Toda a rotina familiar decorria normalmente. Contudo, certa noite da tempestade, Rosa adoeceu. Foi internada no hospital e foi-lhe diagnosticada uma pneumonia.
Durante a sua ausência, Mariana sentiu a casa triste, vazia e silenciosa. Compreendeu assim, que a Rosa já era muito importante na sua vida!
Felizmente, tudo corre bem! A bebé regressa ao seu lar. Mariana percebeu que tem um grande amor pela irmã e que as duas se vão tornar inseparáveis ao longo da vida!
Texto coletivo elaborado pelos alunos do 5º Ano – Turma B
Sem comentários:
Enviar um comentário