segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

A Arte da Leitura

“A Arte da Leitura”

  Hoje em dia, os jovens preferem estar ao telemóvel, ver filmes ou passar tempo com os amigos, em vez de lerem, enquanto a leitura é a base para conseguir entender quase tudo o que está à nossa volta.

  Eu acho que muitos adolescentes não gostam de ler, pois ainda não encontraram um livro que lhes despertasse interesse.

  Na minha opinião, é fundamental ler, dado que nos estimula a criatividade, desenvolve a memória, contribui para a melhoria da escrita e da oralidade, ajuda a imaginação, entre muitas outras coisas.

  Eu tive a sorte de encontrar livros que considerei interessantes, o que fez com que continuasse a alimentar esse gosto por novas leituras.

  Quando era mais nova, os meus pais liam livros para eu adormecer e, desde aí, nunca mais consegui separar-me deles.

Beatriz Duarte, N.º 3, 8.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário