COMENTÁRIO AO FILME
"Viagem ao Centro da Terra 2 - A Ilha Misteriosa"
Este filme é baseado num livro de 1864, da autoria de Júlio Verne chamado “Viagem ao centro da Terra”. Neste filme, um jovem chamado Sean Anderson entrou num posto de satélite para descobrir algo que o seu avô lhe tinha enviado… um pedido de socorro duma ilha exótica, através de um criptograma que estava em código Morse, mas ele precisava de algo com muita energia e engenhoso para o decifrar. A polícia perseguiu-o, mas graças ao seu padrasto, ele escapou ileso, contudo ainda desconhecia o significado daquela mensagem.
Quando Sean menos esperava, o seu padrasto começou a decifrar o código Morse, a mensagem abordava a existência de uma ilha, algo misterioso que os antepassados de Sean andavam a tentar descobrir há muitos anos. Passado algum tempo, o padrasto de Sean apareceu com dois passaportes para Palau, localidade onde, de acordo com os livros que encontrou em casa, seria mais fácil chegar à Ilha Misteriosa.
Quando chegaram a Palau, Sean e seu padrasto ofereceram mil dólares a quem os levasse à ilha misteriosa, mas ninguém os queria levar, pois a viagem era muito perigosa. Eles continuaram a tentar arranjar transporte, até que um senhor ganancioso, que só pensava em dinheiro, aceitou a proposta e, apesar da oposição da sua filha, levou-os até à ilha no seu helicóptero.
Durante a viagem enfrentaram dois furacões, que os sugaram para a ilha onde viveram muitas aventuras, desafios e mistérios.
Eu recomendo vivamente este filme, porque tem muita ação, aventura e, talvez, ficção científica, portador de uma mensagem que nos faz acreditar no impossível e descobrir o inacreditável, ou seja, que tudo existe e nada é impossível!
Será que Sean, o seu padrasto e os donos do helicóptero irão encontrar o avô de Sean e sair da ilha com vida?
Vê o filme e descobre!
Joaquim Nunes, 7.º A
Sem comentários:
Enviar um comentário