segunda-feira, 18 de novembro de 2019

O S. Martinho


O S.MARTINHO


Como sabem pela lenda, no S.MARTINHO costuma chover e este ano não foi diferente. Mas, apesar da chuva, do frio e do vento, conseguimos sempre aquecer-nos com o sabor das castanhas assadas a saírem do forno, prontinhas para serem descascadas e irem para as nossas barriguinhas.
Eu sempre gostei muito deste dia e a nossa Escola não me deixou ficar mal em relação a isso.
No dia 11 de novembro foi S.MARTINHO na nossa Escola, onde os professores decidiram fazer uma atividade muito divertida para nós alunos. Durante 15 minutos, os alunos puderam descontrair e relaxar, com o sabor daquelas castanhas quentes para lhes alegrar o dia na companhia dos seus amigos e colegas.
Foi uma atividade muito engraçada, pois participaram professores e funcionários, para além de nós, alunos.
Assim, o que eu mais gostei foi diverti-me a descascar castanhas, a comê-las, mas acima de tudo foi de poder partilhar este momento com a minha turma.

E vocês do que mais gostaram nesta atividade? E com quem a partilharam?

Letícia Morais, n.º 17, 6.º D

1 comentário:

  1. Olá Letícia,

    Segundo ouvi a atividade foi mesmo muito divertida e todos os alunos adoraram!
    Eu também gosto muito do S. Martinho. A lenda é maravilhosa!
    Parabéns pelo teu texto que está muito bem escrito.

    Um beijinho de uma encarregada de educação :)

    ResponderEliminar