quinta-feira, 22 de março de 2018

A centésima lição 

por Diogo Botelho, 6º I
Ser ou não ser,
Eis a questão!
Eu também gosto
Da centésima lição…

Eu gosto da Professora Susana,
Apesar de à quarta - feira
Às oito da manhã,
Só me apetece estar na cama…

Português é melhor que
Aprender chinês; inglês; francês;
Espanhol; Alemão;…
Pois é a nossa língua de coração!

Eu gosto da gramática:
Da classe das palavras,
Das funções sintáticas,
Mas para saber, preciso de muito prática!

Na minha opinião,
Ter português é uma ideia genial,
Para aprender a gramática
De uma maneira especial!

Eu gosto de matemática,
Com muitos problemas,
Eu aprecio português,
Por causa dos esquemas!

A propósito do dia Mundial da Poesia com a temática da lição 100...
Temos alunos muito criativos! 
BRAVO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário