sexta-feira, 31 de março de 2017

Histórias da Ajudaris
Um projeto de e para crianças
Criando sorrisos solidários
A Família
Um dia na montanha

Num dia de inverno, com muitas nuvens e vento, numa montanha em Itália, entra a minha família pela neve adentro. Os meus parentes pareciam esquimós com muitos casacos e todos eles com flores.
Eu e a minha mãe já lá estávamos e sentimo-nos um pouco envergonhadas, porque apesar do vento não estava muito frio, mas não consegui resistir e perguntei:
- Tia, vejo que trouxeram flores para animar a paisagem?
- Que engraçada! - retorquiu ela.
- Dão um aspeto muito floral! - exclamei entre risinhos.
De repente, senti uma grande vontade de ir esquiar e convidei todos, surpreendentemente, todos quiseram ir. Estivemos a falar, a conversar sobre a escola, trabalho...
Quando reparei que havia uma pegada recente que parecia ser de um urso, fiquei muito assustada. Todos fugiram menos a minha família e fizemos bem em ficar, pois era apenas um pequeno lobo que tinha sido atraído pelas alegres cores das flores do casaco de minha tia.

Luana, 6.ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário