sábado, 4 de fevereiro de 2017

A Família

            A família é única, sendo muito necessária para a formação de todas as pessoas.
            Ela conduz-nos sempre pelo melhor caminho, oferecendo-nos um verdadeiro amor, independentemente dos nossos comportamentos.
            Considero que, para sermos um bom ser humano, precisamos de uma boa base familiar, onde iremos buscar muitos exemplos de boas práticas e atitudes adequadas. É também num bom ambiente de família que recebemos as regras fundamentais para uma boa socialização.
            Não podemos esquecer que cada um tem um papel importante na família, onde existem direitos e deveres que cada um deve cumprir. Contudo, se não existir um equilíbrio nestes deveres e direitos, a família torna-se instável, criando assim, um mau exemplo para todos os seus membros.
            Na minha opinião, pais e filhos devem conversar sobre todos os temas permitindo um diálogo sem medos, onde todos têm sempre o direito de falar, criando assim uma família mais forte.
            Para finalizar, a família é para mim o meu “porto de abrigo”, onde eu posso recorrer nos momentos mais difíceis e onde eu sou feliz!
             
 Professora: Helena Costa
 Aluno: Luís Leal, N.º 19,Turma: 6.º D 

Sem comentários:

Enviar um comentário