sexta-feira, 6 de maio de 2016

ESCOLA BÁSICA DE SOARES DOS REIS


NO DESPERTAR DA POESIA

O 5.º A

BRINCA E DESCOBRE

A MAGIA DAS PALAVRAS







POLUIÇÃO
O nosso planeta está cada vez mais poluído, porque nem as pessoas nem os países têm cuidado. Devemos pensar e agir sobre este assunto, para juntos diminuirmos a poluição que existe na terra. (Ana Alves)
    
PRAIA         
Eu escolhi a palavra praia, porque adoro o sol. (Beatriz Passos)

SOL  
Eu escreveria a palavra sol, porque ele traz-nos calor e eu adoro essa sensação. (Beatriz Silvestre)

MÃE
Eu escolhi a palavra mãe, porque me ajuda a ser feliz. (Catarina Barbosa)


PISCINA, porque adoro a água e lá sinto que o mundo não tem fim. (Matilde Monteiro)


PROFESSORA
Eu escolheria a palavra professora, porque é ela que me ajuda a adquirir novos conhecimentos e a possibilitar-me em ter um bom futuro. (Mariana Rocha)


PRISÃO E TRISTEZA, porque queria que pensassem o que sentiram as pessoas antes do vinte e cinco de abril de 1974. (Miguel Silva)

MÚSICA
Eu escolheria a palavra música porque ela nos faz exprimir variadíssimos sentimentos. (Pedro Bessa)

HISTÓRIA
A palavra que eu escreveria numa folha em branco seria história, porque uma narrativa pode ter milhares de palavras e elas fazem-me ser imaginativo e criativo. (Tomás Barrigã)

LIBERDADE A palavra que eu escolhi é liberdade, porque quando somos livres podemos ser felizes. (Matilde Almeida) 
 
MAR
Eu escrevia a palavra mar, porque ele é relaxante e tem um cheiro e uma paisagem que eu muito aprecio. (Rita Severino)

ROSA
Se eu estivesse diante de uma página em branco escreveria a  palavra rosa, porque me faz sentir o seu cheiro perfumado e as suas cores incríveis fazem - me sonhar. (Diogo Pereira)

MÚSICA
Eu escolhi a palavra música, para me levar até às nuvens e assim acalmar-me. (Vitória)

ANIMAL
Eu escolhi a palavra animal, porque gosto muito deles e fazem-me companhia. (Eduardo Ramos)

FUTEBOL
Eu escreveria a palavra futebol, porque adoro fazer exercício físico e adoro jogar este desporto. (João Sousa)

ENGRAÇADO
A palavra que eu escreveria num papel em branco é engraçado, porque eu faço as pessoas rir facilmente!(Diogo Pinto)

AVÓ
A palavra que eu escreveria num papel seria avó, porque foi ela que me criou desde os dois anos. (Bárbara Barros)

ROSA
A minha palavra é rosa, porque mostra que nada é perfeito. Ela é bela, mas tem espinhos. (Ana Sofia)

MÃE
É a palavra mãe porque me ajuda em tudo. (Helena)

DESENHAR
Desenhar, porque gosto muito de desenhar. (Henrique)

MÃE
A palavra que eu escolheria era mãe, porque eu adoro-a e ela é simpática. (Gabriela)

IMAGINAR
Eu escolheria a palavra imaginar, porque acho que estas pessoas são criativas. (Inês)

MARIA 
Maria porque, foi a primeira palavra que aprendi a escrever. (Maria)

MAR
A palavra que eu escolheria era a palavra mar, porque adoro ir à praia, passear à beira-mar e do cheiro da maresia.(Carolina)

FAMÍLIA
Eu escreveria a palavra família, porque com ela podemos partilhar as inseguranças e os medos. (Francisca)

FAMÍLIA,AMIGOS
Eu escreveria as palavras família e amigos, porque desejo que me acompanhem ao longo da vida. (Benedita)

MÃE
Eu escolheria a palavra mãe, porque com esse termo tenho os mais diversos motivos para sorrir. (Leonor)

LIBERDADE, LEVEZA E SUAVIDADE
Liberdade, Leveza e Suavidade, porque estas palavras fazem- me sentir que posso sempre ir mais longe e também que a criatividade não tem limites. (Rita Fernandes)

BOLA
A palavra que eu escrevia era a palavra bola, porque é o objeto que eu mais gosto e seria muito difícil viver sem ela. (Guilherme)

11 comentários:

  1. Na minha opinião(Diogo Pinto) eu acho que estas palavras são muito bonitas e muito bem justificadas e acho que a minha turma fez um ótimo trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei as frases que a minha turma escreveu pois temos muita imaginação e criatividade.

    ResponderEliminar
  3. A turma do 5ºA fez um ótimo trabalho, cheio de imaginação, criatividade, personalidade e alegria.

    ResponderEliminar
  4. Adorei estava muito giro o trabalho.

    ResponderEliminar
  5. Adorei o trabalho estava muito giro.

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei de conhecer as palavras escolhidas pelos meus colegas.Reparei que a palavra preferida é MÃE.

    ResponderEliminar
  7. Adorei o trabalho das palavras. Está muito engraçado!
    Catarina Barbosa
    5º A

    ResponderEliminar
  8. Eu achei esta atividade muito interessante porque permitiu-nos saber qual era a palavra mais importante para nós naquele momento.

    ResponderEliminar
  9. Adorei esta atividade que o 5ºA vez e espero que se repita para o ano!

    ResponderEliminar
  10. Esta atividade foi feita com muita imaginação,inspiração e alegria pela turma do 5ºA

    ass.:Diogo Pereira 5ºA

    ResponderEliminar