quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Agrupamento Soares dos Reis

E lá foi o papel recolhido ...
Na escola Básica Soares dos Reis, as turmas E e F do 6º ano, promovem, ao longo deste ano letivo, uma campanha de recolha de papel para sensibilizar tanto os alunos, como os seus familiares e amigos para Reduzir, Reciclar, Reutilizar, Responsabilizar e Respeitar. Para isso, todos os alunos podem contribuir com jornais, revistas, cartões ou qualquer outro tipo de papel. 
No dia doze de dezembro, estava na Escola às nove horas, tal como combinado, para assistir à recolha do papel que todos nós conseguimos armazenar no primeiro período. Eu e alguns elementos da minha turma, ajudámos com muito entusiasmo a transportar a nossa preciosa “mercadoria” para o camião dos funcionários de um centro de recolha de papel. Achei divertidíssimo, mas mal imaginava o que vinha a seguir!
A minha diretora de turma selecionou-me, juntamente com dois colegas para irmos com ela e com outro professor responsável pela campanha ao centro de recolha de papel. Aí, o camião parou numa plataforma quase impercetível para ser pesado. Fiquei super contente quando descobri que tínhamos conseguido 1130 kg! Esse peso equivale a 56,50€. Não imaginava que o papel que todos os dias desperdiçamos, afinal vale ouro!

Todos os que contribuíram para um mundo mais verde estão de Parabéns!
Alexandra Carvalho - 6º F

Sem comentários:

Enviar um comentário