quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FALAR VERDADE A MENTIR

No dia 13 de Janeiro de 2011, pelas 15 horas, realizou-se uma peça de teatro de Almeida Garrett “ Falar Verdade a Mentir” para os alunos do 8ºano, no polivalente da nossa escola, representado pelo grupo de teatro Casa dos Afectos.

Esta peça pretende mostrar às pessoas a importância de mentir, e as suas consequências.

A peça é muito interessante com uma lição de moral muito valiosa.

Para os que não tiveram oportunidade de ver a peça, aqui fica uma síntese:

As personagens são: Brás Ferreira, Amália, Duarte Guedes, General Lemos, Joaquina e José Félix.

Duarte Guedes está noivo de Amália, mas Brás Ferreira (pai de Amália) disse que rompia com o casamento se apanhasse Duarte a mentir. Duarte estava sempre a mentir, mas Brás Ferreira não conseguia apanhá-lo a mentir.

Entretanto, José Félix dissera a Amália que fariam de tudo para ajudar Duarte. Quando Duarte dizia uma mentira, José Félix, mascarava-se de todas as personagens que Duarte inventava, e este estranhava, até que apareceu o amo de José Félix, o general Lemos, enquanto este se mascarava dele.

Quando o General Lemos percebeu o que se passava, entrou também no esquema!

No final, José Félix disse ao senhor Brás Ferreira e a Duarte Guedes que tinha sido ele que se tinha mascarado de todas as personagens que Duarte inventara. Brás Ferreira acabou por deixar Amália e Duarte casarem-se, e Joaquina e José Félix conseguiram assim o dinheiro para poder casar.

Sofia Melo

Sem comentários:

Enviar um comentário