sábado, 11 de fevereiro de 2023

Se Eu Fosse Jornalista


“Se eu fosse jornalista”

 

Se eu fosse jornalista,
Muito teria de fazer.
Poderia viajar por muitos países,
E o mundo inteiro conhecer.
 
Se eu fosse jornalista,
Teria de selecionar notícias de interesse geral
E, para manter as pessoas informadas,
Poderia apresentá-las no telejornal.
 
Se eu fosse repórter de terreno,
O meu dia já não seria tão pleno,
Caminharia muitos metros,
Para apanhar as notícias nos momentos concretos.
 
Teria sempre de fazer boa figura,
Não me podia descuidar,
Porque, a qualquer altura,
Teria uma câmara a filmar.
 
Para finalizar,
Com esta profissão,
O meu nível de cultura iria aumentar,
Mas, mesmo com esta vantagem,
Não podia deixar de estudar.

 

Bárbara Vieira, N.º 2, 9.º A



Sem comentários:

Enviar um comentário