terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Desejos para o Novo Ano

“Os meus desejos para o Novo Ano”


Talvez os desejos possam ser algo que algumas pessoas acreditam que podem acontecer e outras nem pensam em desejar…

Sendo sincera, no final do ano, faço todo um balanço do que passei e recordo momentos felizes, ao lado dos meus amigos e família, porém, desejar, não sei porquê, nunca me ocorreu reservar um tempo para isso. Não sendo por falta de interesse em fazê-lo, mas talvez porque me ocorre pensar em coisas que, para mim, se tornam mais relevantes.

Penso nas pessoas doentes ou acamadas, que lutam todos os dias para se livrarem da sua doença, nos médicos, que lhes dão todo o apoio e participam, de certa forma, nessa batalha, que, por vezes, consegue  tornar-se infinita e dolorosa. Penso nas pessoas que  vivem sozinhas porque não têm família e, frequentemente, o seu desejo é encontrar companhia. Penso nas pessoas que vivem a guerra, em países com  dificuldades, com fome e sofrimento, mas que permanecem esperançosas de que algo possa vir a melhorar.

Por todas estas razões, em certa medida, poderia sentir-me egoísta, ao ver tantos problemas, e querer algo para mim… Por esse motivo, desejo coisas pequenas, mas que eu considero ser as mais importantes: saúde para mim e para todos os que me rodeiam, que  o meu percurso escolar corra bem, que continue feliz, porque a felicidade é um sentimento magnífico, e que tudo aquilo que tornou 2022 pior melhore em 2023, com novas etapas a superar e novidades boas!

Para finalizar, desejo a todos um bom ano e que vos corra tudo bem!


Érica Santos, 9.º A


Sem comentários:

Enviar um comentário