domingo, 30 de outubro de 2022

Sinto-me inspirada


“Sinto-me inspirada”


Todos os dias
Acordo sem vontade de me levantar.
Estou farta desta pressa que me persegue
E deste stress que me impede
De viver sem me preocupar.

Olho à minha volta.
Todos iguais a mim.
Cada um no seu mundo.
A culpa não é nossa,
Fomos criados assim.

Mas, hoje, olhei em meu redor
E senti-me inspirada.
Senti-me inspirada pela imensa beleza existente,
Que antes ignorava.

Senti-me inspirada com o céu azul claro,
Com as árvores verdes e altas,
Com as flores que nascem no prado.

Senti-me inspirada para não viver mais assim,
Para olhar mais para a beleza do mundo 
E não olhar só para mim.

Inspirada para viver mais,
Para aproveitar o que tem de ser aproveitado
E não pensar demais.

E, agora, não quero só sentir-me inspirada. 
Para toda a gente que vive sem emoção,
Para toda a gente que vive desanimada,
Quero ser eu a sua inspiração!

Maria Luísa Marques, n.º 21, 9.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário