domingo, 3 de fevereiro de 2019

Cartas ao amigo Nicolau


Os alunos assumiram a personagem do Pedro e redigiram cartas ao amigo Nicolau.

    Pragal, 16 de janeiro de 2019
Amigo Nicolau,
           Já estou com muitas saudades!
          O meu trabalho tem corrido bem, embora seja um pouco cansativo. Mas, eu aguento, só para ver a minha mãe feliz.
         O meu pai, infelizmente, piorou e já não está connosco, morreu.Com o falecimento dele, agora tenho ajudado muito a minha mãe.
          Há umas semanas, conheci uma rapariga muito bonita. Acho que estou apaixonar-me. Ela tem cabelos castanhos claro e olhos verdes como as folhas das árvores e, tem uma simpatia maior que o universo. Espero que ela um dia goste de mim.
Um abraço,
                                                                                                             Pedro.
P.S. Vamos comunicando, certo?
Rafaela Reis, 6.º G


                    Pragal, 16 de janeiro de 2019
   Olá Nicolau, meu grande amigo,
   Ainda bem que recebi uma carta tua!
   É horrível teres que passar a semana a lavar garrafas, especialmente sozinho. 
   No Pragal, os dias estão cada vez mais quentes e há menos água para regar a terra.
   Como eu não consigo estudar mais, estou a tentar arranjar um emprego. 
   Sabes quem me mandou um postal? O Luís. Ele disse que ia para Espinho.
   Olha Nicolau, vou dar-te uma novidade, ando interessado numa  miúda, que se chama Laura, mas para já, somos só amigos. 
Abraços e até breve,  
                                                                                                  Pedro 
     P.S: Espero mais cartas tuas.

                                                                                         João Andrade, 6.º G

Sem comentários:

Enviar um comentário