sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Cruz Vermelha de Gaia quer levar a todo o país projeto que envolve avós na comunidade escolar

Publicado a 14 JAN 15 às 08:32

A Cruz Vermelha de Gaia quer alargar a todas as escolas do país um projeto social que no último ano envolveu avós, crianças e professores numa escola do concelho.
A iniciativa na Escola EB1 do Cedro contou com a participação, no decorrer do anterior ano letivo, de 350 crianças, 25 professores e 20 avós e contribuiu para «reduzir o estigma associado às pessoas idosas» através do seu envolvimento na comunidade escolar.

O projeto-piloto consistiu na participação dos idosos nas atividades de enriquecimento curriculares Para levar o projeto "A+ Avós na Escola" a outras escola a Cruz Vermelha conta com o apoio da Fundação EDP e da Área Metropolitana do Porto.
A+: Avós na Escola no Jornal de Notícias!

  

Realizou-se, no dia 14 de janeiro, o lançamento do Projeto A+ (Avós na Escola).
Trata-se de um Projeto da Cruz Vermelha Portuguesa (Delegação de Vila Nova de Gaia) em parceria com a AMP (Área Metropolitana do Porto) e com o apoio da Fundação EDP que pretende aproximar gerações e promover uma atitude positiva face às pessoas idosas na comunidade escolar. Destina-se a iniciativas e/ou instituições que pretendam inovar e diversificar a sua atividade com base na intervenção intergeracional, aumentando o seu impacto e envolvimento com a comunidade.
O projeto piloto decorreu na Escola Básica do Cedro e foi com orgulho que demos o nosso testemunho, pela importância que lhe atribuímos. Ao acolher esta iniciativa pretendemos promover o enriquecimento no desenvolvimento escolar dos alunos em contexto escolar, complementando desta forma a atividade letiva.
Porque desejamos contribuir para um Mundo onde as diferentes gerações estejam mais próximas e se valorizem, apostamos no sucesso para o A+ e a na sua expansão pelo país!
Aos seus mentores, Dr.ª Liliana Ribeiro e Dr. Randdy Ferreira e à sua Equipa, os nossos PARABÉNS!

A Direção


quarta-feira, 14 de janeiro de 2015


A BECRE promove um concurso de banda desenhada, destinado a todos os alunos, com os seguintes objetivos: promover a leitura da BD, a criatividade e a imaginação dos concorrentes.
 
Consulta o regulamento no Blogue da BECRE.